top of page
Rua sinuosa

O que é e como surgiu a
Comunica com Alma

Caminhante,

não há caminho

o caminho se faz caminhando.

 

Antonio Machado

poeta espanhol

NASCEMOS DE UM CAMINHO DE TRANSFORMAÇÃO

Quando a nossa fundadora, Bárbara Tomiatti Giancola, assistiu sua primeira aula no mestrado em Comunicação com fins sociais, em Segovia, na Espanha, não teve dúvidas: iria fundar uma agência de comunicação e tornar-se professora universitária para compartilhar os saberes.

A partir daí, foram muitas experiências e estudos que serviram de base teórica para a criação deste projeto. No entanto, para a concretização da ideia, faltava algo que ela não conseguia expressar com palavras. E foi por meio desta busca por sentido, e de uma eterna jornada de autoconhecimento, que ela recebeu o chamado de realizar a peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela.

Foi em meio a este caminhar de paz, intuição e conexão com o coração que nasceram os primeiros insights da metodologia única e do que viria se tornar a Comunica com Alma.

Nossa natureza é perfeita e evolutiva de uma maneira inata. Sejamos agentes ativos de uma evolução a nível pessoal e social que contribua para a transformação

 planetária.

buen camino.jpg

O QUE É A COMUNICAÇÃO

COM ALMA?

Comunicação para a paz, do coração, do sentir, do partilhar e de criar conexão consigo, com os demais e com o planeta. Da humanização das relações, da expansão das consciências, do resgate de tudo o que existe de mais valioso: a nossa essência. A Comunicação com Alma envolve gestos, palavras, silêncios, atitudes, pensamentos, intuições, arte e maneiras de comunicar para além do entendimento puramente racional. Trata-se do conjunto da obra: mente, coração e alma à serviço da comunicação.

''Aprender a viver juntos, entre todos os membros da comunidade mundial, torna-se um fator mais atual do que nunca. Conviver em paz é aceitar as diferenças e ter a habilidade de ouvir, reconhecer, respeitar e apreciar os outros, bem como viver unidos e de maneira pacífica.''

Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

POR QUE EXISTIMOS?

Trata-se do questionamento que norteia a nossa existência. O porquê de existirmos são as nossas missão, visão e valores. Muito mais importante do que o ''como'' ou do ''para quem'' sabemos que o ''porque'' é a chave para a mudança que tanto sonhamos e ajudamos a construir no mundo. 

MISSÃO EXECUTADA COM AMOR

Sensibilizar, conscientizar, realizar e apoiar ações para a criação de projetos que promovam a cultura da paz, o desenvolvimento humano e a justiça social por meio da Comunicação e Educação.

Missão Visão Valores

VISÃO PROJETADA PARA O COLETIVO

Ser parte de um processo de transformação social que em sua essência contribui para mudanças coletivas que beneficiam todas as pessoas envolvidas com as nossas ações. O nosso propósito pretende impactar e colaborar direta ou indiretamente com ao menos 333 iniciativas e organizações até 2025.

NOSSOS VALORES 

Pluralidade. Por meio de uma visão social crítica, consciência sobre o lugar de fala e escuta, com o diálogo como uma via de mão dupla, uma vez que partimos de pontos com diferentes oportunidades, experiências e crenças. 
Respeito. A todos os seres de todos os reinos – mineral, vegetal e animal.
Colaborativismo. A validação de que nosso poder existe na capacidade de criar redes e agir em unidade.
Sabedoria libertadora. Pautada em dados científicos e acadêmicos, no conhecimento inato e intuitivo e na força tomada das nossas experiências pessoais e nas dos nossos ancestrais.
Pacifismo. Manifestar com a transparência, pureza, ética e altruísmo para impactar e criar projetos de maneira responsável, harmônica e pacífica.

NOSSA HISTÓRIA

CONTEÚDOS DE LIVRE ACESSO

  • Spotify

podcast mutantes
unipaz sp

  • Youtube

seminário
15º edição world peace forum 

  • Youtube

SEMINÁRIO
VIRADA ZEN

  • LinkedIn

cartas para um futuro de paz

Conteúdos

NA MÍDIA

060c6436-3fd0-46b8-9cb1-8d4e2cc91fdf.jpg

O departamento de juventude da Prefeitura de Segóvia realizou uma jornada de capacitação sobre "Comunicação para a paz" na Casa Jovem, por meio da Rede de Educadores, da qual participaram cerca de vinte pessoas de diferentes nacionalidades e origens, bem como de diversos perfis profissionais. Durante essa atividade, foi discutido o conceito de paz e seu impacto na comunicação e na educação, aprofundando as formas de relacionamento entre os seres humanos em todos os níveis. O objetivo desse treinamento é poder aplicar na prática os conhecimentos adquiridos para transformar conflitos.

Na mídia
10485b0d-f95f-4ea7-8e26-5ff196f95b79.jpg

Segundo Bárbara, a comunicação pode ser um caminho para a construção de um ambiente mais pacífico e respeitoso. Para que isso aconteça, é necessário observar e compreender as diferenças e desigualdades existentes na sociedade. Por fim, na entrevista concedida à Cásper, Bárbara contou algumas experiências, detalhes e conceitos que são apresentados no curso livre que ela ministrada na Faculdade Cásper Líbero:

“O Curso é nada mais do que um convite, para que a gente possa olhar para todas as ferramentas já existentes de comunicação para paz e expandir tudo isso – não só de uma forma teórica, mas também de uma forma prática.”

deixe sua melhor mensagem

vai ser incrível desenvolver oficinas, projetos e mentorias ao seu lado
escreva para info@comunicacomalma.com.br, ou se preferir, preencha o seguinte formulário:

II Setembro da Paz.jpg

Entre os destaques da programação está o seminário Comunicação com Alma, da pesquisadora Bárbara Tomiatti Giancola, sobre comunicação para a paz. O trabalho dela traz uma discussão sobre a importância de se comunicar de forma empática em tempos de polarização. “O que a gente está observando com relação aos discursos de ódio e essa intolerância com o outro nos mostra que estamos caminhando na contramão. A gente precisa aceitar esse convite de olhar para a paz como uma solução viável”, comenta.

bottom of page